/

11 de Outubro de 2013 15h45

Escolas municipais participam de campeonato mato-grossense de bandas e fanfarras

11/10/2013

Rosane Brandão

Nove escolas da rede municipal de Cuiabá participam neste domingo (13), das 8h às 18h, do 1° Campeonato Mato-grossense de Bandas e Fanfarras 2013. O evento será realizado no ginásio da escola Presidente Médici.

O evento reunirá 28 bandas e fanfarras de escolas públicas (municipais e estaduais) de Mato Grosso, Rondônia e Mato Grosso do Sul.

O campeonato será divido nas categorias banda de percussão infantil; banda de percussão infantojuvenil; fanfarra simples; fanfarra de pisto; banda de percussão juvenil; banda de percussão sênior; banda musical; e banda marcial. Cada grupo terá 20 minutos para apresentação.

Participam do campeonato as escolas municipais de educação básica Octayde Jorge; Senador Darcy Ribeiro; Onofre de Oliveira; São Sebastião; Jesus Criança; Antônia Tita; Rafael Rueda; Esmeralda; e Ranulpho Paes de Barros.

A banda da escola municipal Ranulpho Paes de Barros, uma das mais premiadas no estado, marcará presença no evento, participando da categoria banda marcial.

“É um evento que agrega a arte através da música e o espírito de competição, mas que também eleva a autoestima de muitos jovens”, observa o maestro Francisval Costa, da escola Ranulpho Paes de Barros.

O maestro lembra que no mês de novembro a banda viaja para a cidade de São Luís no Maranhão, onde representará Cuiabá e Mato Grosso no campeonato de bandas e fanfarras.

O perfil do organizador do evento em Cuiabá no facebook é o https://www.facebook.com/jonas.philippe?hc_location=stream