Educação /

05 de Setembro de 2011 17h32

Escolas municipais desfilam no bairro Santa Isabel em comemoração a Semana da Pátria

05/09/2011

Waldemir Félix/Assessoria

 Destacando a temática sustentabilidade, as Escolas Municipais Tancredo Neves e Maria Eunice Duarte de Barros realizaram um desfile cívico, marcando o início da programação, na rede municipal de ensino, alusiva ao Dia da Independência, comemorado no dia 07 de Setembro. O tema central do desfile foi a questão ambiental, destacando a necessidade de se preservar o meio ambiente, dando ênfase a degradação pela qual passa o rio Cuiabá, as queimadas e o desmatamento.

A comunidade dos bairros Santa Isabel, Araçá e outros da região Oeste da capital, acompanhou entusiasmada a apresentação dos alunos das duas unidades de ensino, que levaram para avenida Central do Santa Isabel várias alas, sempre destacando a temática ambiental. Outros temas abordados foram a violência, que tem assustado toda comunidade escolar e o combate às drogas.

A secretária-adjunta de Educação, Cilene Maria Lima Antunes Maciel, acompanhou o desfile representando a Secretaria Municipal de Educação, e mostrou entusiasmo com a apresentações dos alunos, em especial com a performance da Banda Infantil da Escola Tancredo Neves, que foi o destaque do desfile cívico.

A banda infantil, dirigida pelo maestro Jorge Reis, é composta por 35 músicos, 02 porta-estandartes e 03 porta-bandeiras, além de 10 meninas que compõem o corpo coreográfico do grupo. Participaram um total de 640 alunos, sendo 480 da Escola Municipal Tancredo Neves e outros 160 da Escola Municipal Maria Eunice Duarte de Barros.

Nesta terça-feira, às 08 horas, a Banda Infantil da Escola Tancredo Neves se apresenta na Praça Alencastro, dando sequência às comemorações do Dia da Independência.

Mais informações:
(65) 3645-6578