Educação /

07 de Abril de 2011 17h17

Escolas municipais comemoram o aniversário de Cuiabá

07/04/2011

Giovania Teixeira Duarte-Assessoria-SME

Diversas atividades educativas, culturais e recreativas estão sendo realizadas esta semana nas unidades de ensino de Cuiabá em comemoração ao aniversário de 292 anos de fundação da capital.

 

Na escola municipal rural Nossa Senhora da Penha e França, no distrito do Coxipó do Ouro, as festividades começaram ontem com a apresentação do grupo de Tradição Coxiponé, palestras e oficina de confecção de viola de cocho.

 

Hoje (07-04) a programação vai até às 20h45 com teatro, oficina musical, declamação de poemas, palestram medicina alternativa e degustação de práticos típicos cuiabanos.

Já na escola municipal Octacílio Sebastião da Cruz, no bairro CPA III, o coral da Educação Infantil fará apresentações de canções cuiabanas, além de danças da região, como o siriri e cururu.

 

Cururu, siriri e salas típicas com exposições da cultura cuiabana serão uma das atrações hoje, a partir das 18h30, na escola municipal Doze de Outubro, no bairro Itaramati. Logo após, será serviço um jantar típico cuiabano para a comunidade escolar.

 

Mais informações:
(65) 3645-6578