Educação /

25 de Setembro de 2013 16h50

Escola Marechal Rondon realiza Sarau de Espanhol

25/09/2013

Rosane Brandão

Escola Marechal Rondon realiza Sarau de Espanhol

A Escola Municipal de Educação Básica Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, do bairro Alvorada, realiza nesta sexta-feira (27), a partir das 7h30, o 2° Sarau de Espanhol. A atividade faz parte do projeto “Cata-vento, Palavras em Movimento”, que tem como objetivo desenvolver atividades de incentivo a leitura envolvendo toda organização escolar de forma integrada ao processo de ensino-aprendizagem.

 

Segundo a coordenadora pedagógica da escola, Cleidir Mariene, o evento contará com apresentações de teatro, música e dança. “Vamos ter também convidados especiais, como pessoas de outros países para falar um pouco do espanhol aos alunos”, explicou a coordenadora, lembrando que também foram preparadas receitas espanholas para serem servidas aos alunos.

O projeto Cata-vento, Palavras em Movimento é realizado pelas professoras Isabel Cristina e Maria Auxiliadora em parceria com a professora de espanhol Cleidimar da Silva Lima.

Conforme a professora Isabel Cristina, o idioma espanhol passou a ter um lugar de destaque no sistema educativo brasileiro e o ensino de uma língua estrangeira deve não somente partir dos conteúdos linguísticos correspondentes a ela, mas, também, correlacionar ao seu aprendizado aspectos vinculados como um todo.

“Os estudos de diversas variáveis e ações que estimulem a aprendizagem podem obter e despertar o maior interesse dos alunos, que entenderão de forma mais clara as realidades culturais e sociais dos países que falam a língua em estudo”.

A professora Maria Auxiliadora explica que o Sarau de Espanhol promove o conhecimento mútuo e o respeito pelas diferenças culturais. “O Sarau traz cultura e entretenimento e é uma excelente forma de aplicar os nossos conhecimentos, estimulando por meio de atividades elementos culturais dos países que possuem o mesmo idioma”.