Educação /

09 de Junho de 2011 16h45

Escola do Coxipó do Ouro realiza "Caminhada pelas Nossas Raízes"

09/06/2011

Giovania Teixeira Duarte-Assessoria-SME

Pelo quinto ano consecutivo, alunos, professores e funcionários da escola municipal Nossa Senhora da Penha de França, no distrito do Coxipó do Ouro, a 25 km de Cuiabá, a “Caminhada pelas Nossas Raízes”.

O evento será  realizado amanhã (10-06), a partir das 7h30, e tem o evento é sensibilizar os alunos para a preservação do meio ambiente, além da retomada histórica da localidade, que foi a primeira vila de Cuiabá, chamada Arraial da Forquilha. Além disso, o lugar abriga o túmulo do ex-governador de Mato Grosso, Coronel Antônio Paes de Barros, mais conhecido por Totó Paes.

A concentração para a caminhada será na praça central distrito e percorrerá cerca de 5 km até a área de treinamento do Exército. No itinerário também estão as Ruínas da Fábrica de Pólvora, o Rio Coxipó do Ouro e o Campo de Instrução Marechal Rondon.

Na preparação para o evento, os alunos receberam informações como a manutenção no lugar de tudo que for encontrado nos locais por onde passarem, como animais, plantas, rochas, frutas e sementes.

Outro procedimento dos estudantes será não deixar lixo na trilha, além de coletar e depositar detritos e objetos encontrados, durante o trajeto, em locais apropriados. 

Mais Informações:
(65) 3645-6578