Educação /

09 de Maio de 2012 16h48

EMEB Dom Bosco realiza movimentação contra a dengue no Praeirinho, em Cuiabá

09/05/2012

Tharyana Durigon SME (65) 3645-6578


A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Dom Bosco do Praeirinho realizou, na manhã desta quarta-feira (09-05), uma movimentação com seus alunos em prol da conscientização e prevenção contra a dengue.

As crianças, que fizeram uma espécie de passeata, distribuíram panfletos, levantaram cartazes e faixas e se concentraram no campo de futebol do bairro Praeirinho, onde foram prestigiadas pela comunidade escolar.

Em cada evento realizado pela EMEB Dom Bosco, a equipe gestora convida alguma outra escola para participar com atrações culturais. Desta vez, a convidada foi a EMEB Darcy Ribeiro, que deu mais vida à manifestação com a fanfarra do programa de escola de tempo integral, o Educa Mais.

Esta atitude mostra que os educadores da rede municipal de ensino vestem a camisa na luta contra a dengue, conscientizando não apenas seus alunos, mas fazendo-os entender que, apesar da pouca idade, têm capacidade suficiente de chamar a atenção da comunidade para o problema, fomentando a necessidade de cada um fazer a sua parte, além de não permitir que o caos da dengue caia no esquecimento.