Educação /

31 de Janeiro de 2011 17h00

Diretores de escolas e creches discutem o ano letivo 2011

31/01/2011

Waldemir Félix/ Assessoria SME

O secretário municipal de Educação, Perminio Pinto Filho e a secretária-adjunta, Cilene Maciel, recepcionaram os diretores e coordenadores de escolas na manhã desta segunda-feira, no auditório da SME, fazendo a abertura da Semana Pedagógica 2011. Até o próximo dia 11 de fevereiro, os profissionais da Educação discutem o ano letivo que começa no dia 14 próximo, finalizando o planejamento e avaliando as ações a serem desenvolvidas, com o planejamento do ensino e da integração curricular para o ano em curso, bem como a operacionalização do Projeto Político Pedagógico. Da programação constam, cursos de formação, palestras e seminários.

O secretário Permínio Pinto fez a abertura da Semana Pedagógica 2011 pedindo união a todos os os profissionais da Educação, em especial os diretores, coordenadores e professores que terão a missão de dar qualidade ao ensino em Cuiabá, oferecendo condições para que a educação infantil e ensino fundamental continuem avançando.

O secretário fez um balanço das ações da SME para o início do ano letivo, destacando os esforços que vem sendo feitos no sentido de preparar as unidades escolares para o começo das aulas. Explicou os investimentos em reformas, limpeza a ampliação das escolas e creches já que muitos prédios, a maioria antigos, sofreram danos com as chuvas que tem caído em Cuiabá.

Perminio Pinto explicou também na abertura da Semana Pedagógica as mudanças no organograma da Secretaria de Educação, adequações feitas a pedido do prefeito Chico Galindo com a finalidade de agilizar as ações voltadas para a melhoria na qualidade do ensino.

Entre as atividades e temas que serão abordados durante a Semana Pedagógica pode ser destacada a formação de gestores, para que todos estejam aptos a conduzir a Semana Pedagógica em sua comunidade, além de reuniões formativas com professores para encaminhamentos sobre a formação ao longo do ano; o planejamento geral em cada unidade, além de uma cerimônia de abertura do ano letivo, com uma aula inaugural, que acontecerá no Hotel Fazenda Mato Grosso, no dia 7 de fevereiro, a partir das 08 horas.

A aula inaugural serve para reafirmar coletivamente os compromissos e metas para educação municipal, além de ser um momento de encontro dos profissionais que atuam nas escolas e creches para motivá-los nas atividades do ano letivo que começará no dia 14 de fevereiro.

 
Mais informações:
(65) 3645- 6578