Educação /

10 de Agosto de 2011 16h48

Dia do Estudante será comemorado na SME

10/08/2011

Waldemir Félix/Assessoria

A Secretaria Municipal de Educação, com objetivo de implementar ações voltadas para a participação dos alunos em atividades que possibilitem a construção da cidadania, realiza nesta quinta-feira (11-08), evento em comemoração ao Dia do Estudante. Na oportunidade serão homenageados os Parlamentares Mirins da 3ª Legislatura da Rede Municipal de Ensino.

O evento acontecerá no Auditório Maestro China, na SME, a partir das 8h30m e será contextualizada sobre o Dia do Estudante que é comemorado no dia 11 de agosto, destacando o Parlamento Mirim e os projetos de lei de autoria dos alunos das escolas cuiabanas, evidenciando a importância da participação do jovem cidadão no processo democrático.


Na solenidade estarão envolvidos alunos das 25 escolas que atendem o 3º ciclo de ensino através de representantes da equipe gestora, os professores orientadores do projeto, alunos, além dos Parlamentares Mirins e seus familiares.


Criado em 2004, o programa Parlamento Mirim tem como objetivo possibilitar aos alunos do 6º ao 9º do Ensino Fundamental a oportunidade de conhecerem as atribuições e o cotidiano do parlamento estadual.


Para participar do projeto, os estudantes devem desenvolver um trabalho em forma de projeto de lei. Um deles é escolhido pela comunidade escolar e enviado à Assembleia Legislativa que, por meio de uma Comissão Especial, examina as propostas apresentadas e seleciona os 24 melhores projetos.


Mais informações:

(65) 3645-6578