Educação /

13 de Dezembro de 2011 16h25

Dez anos da “Saber com Sabor” tem presença da primeira-dama de Cuiabá

13/12/2011

Sandrine Gahyva – Secom Cuiabá: 8445-2866

 

As comemorações dos 10 anos das Bibliotecas Comunitárias “Saber com Sabor” contou com a presença da primeira-dama de Cuiabá, Norma Sueli Galindo, nesta terça-feira (13-12), na praça Clóvis Cardozo. A programação do evento se estende até esta quarta-feira (14-12), das 9h às 18h, e contará com feiras de doação e troca de livros, oficinas de “contação” de histórias e recital de poesias.

A comemoração é aberta a toda comunidade e pretende mobilizar alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino. Na ocasião, a idealizadora do programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro”, Norma Galindo, destacou a importância da leitura na vida das crianças.

“É por meio dos livros que o ser humano tem a maior oportunidade de crescimento pessoal e profissional. Com a leitura é possível fazer a diferença. Incentivar este hábito é nossa obrigação”, disse.

Norma Galindo aproveitou para revelar alguns projetos da prefeitura de Cuiabá junto a Secretaria Municipal de Educação (SME), visando o incentivo à leitura. Dentre eles a incrementação do ônibus intinerante, que além de levar aos bairros de Cuiabá as diversas obras disponíveis, também contará com cinema. “O intuito é unir a educação com a cultura em um só lugar”.

Saber com Sabor

Com um acervo de aproximadamente 58 mil livros, distribuídos nas oito bibliotecas públicas, a “Saber com Sabor” é uma opção de lazer e cultura para toda a comunidade. Os espaços são mantidos e gerenciados pela secretaria municipal de Educação (SME) de Cuiabá.   

A primeira Saber com Sabor foi inaugurada em 2001 na Praça Clóvis Cardozo, no centro, com o objetivo de oportunizar o acesso gratuito à leitura à comunidade da Capital.

Outros sete bairros da capital também contam com a Saber com Sabor. O Santa Isabel, Pedregal, Dom Aquino, Pedra 90, Cidade Verde e Osmar Cabral, além do ônibus itinerante, que circula pelas diversas regiões da capital. Essas unidades ficam à disposição da comunidade de segunda à sexta, também das 8 às 19 horas, com funcionários à disposição, que trabalham na organização do espaço e atendimento e orientação aos freqüentadores.