Educação /

06 de Setembro de 2013 14h45

Cuiabá será sede do Encontro Estadual de Conselhos de Educação

06/09/2013

Rosane Brandão

Na próxima segunda e terça-feira (9 e 10) será realizado em Cuiabá o VII Encontro de Conselhos de Educação de Mato Grosso. O evento ocorrerá no auditório da Faculdade Evangélica Integrada Cantares de Salomão (Feics), no Grande Templo, localizado na avenida Historiador Rubens de Mendonça. A abertura do evento será na segunda-feira, às 14h.

O objetivo do encontro é conscientizar os conselhos municipais de educação da importância do seu papel na construção do Plano Municipal de Educação; articular ações conjuntas entre o conselho estadual e os municipais; sensibilizar os participantes da relevância dos conselhos municipais e da existência do sistema de ensino; conhecer os sistema de transporte escolar e o regime de colaboração entre Estado e Municípios.

A realização da reunião é uma ação conjunta entre os Conselhos de Educação de Mato Grosso (CEE/MT) e de Cuiabá (CME-Cbá), Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Secretaria Municipal de Educação (SME) e União dos Conselhos Municipais de Educação de Mato Grosso (Uncme).

Entre os palestrantes está o professor Paulo Ricardo Javiel Rezende, conselheiro do CEE do Rio Grande do Sul, e o professor Carlos Augusto Abicalil, assessor da Liderança do Governo no Congresso Nacional. A presidente do CME de Cuiabá, professora Regina Lúcia Borges Araújo, vai ministrar a palestra “O Sistema de Ensino e o papel do CME”.

Confira a programação aqui