Educação /

17 de Outubro de 2012 11h44

Creches municipais de Cuiabá mostram trabalhos desenvolvidos este ano

17/10/2012

Giovania Teixeira Duarte-3645-6578

Educadores das 50 creches da rede municipal de ensino participam na quinta e sexta-feira (18 e 19/10), em período integral, de um encontro do projeto Ludo Infância, implementado pela Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME).

O evento será realizado no Teatro Maestro China, na sede da Secretaria, e tem o objetivo de oportunizar as unidades de ensino um momento para mostrar os trabalhos desenvolvidos no ano letivo de 2012.

O Ludo Infância é a proposta pedagógica para a educação infantil de Cuiabá, abrangendo creche e pré-escola, em que as ações do cuidar e do educar estão permeadas por atividades lúdicas, na perspectiva do direito da criança quanto às questões relacionadas a sua saúde, alimentação, segurança, desenvolvimento e aprendizagem.

Durante os dois dias do encontro, haverá apresentações de relatos orais, peças de teatro e musicais, além de mostras de trabalhos e exposições de painéis. A atividade é promovida pela Diretoria de Ensino e Coordenadoria de Organização Curricular.