Educação /

21 de Outubro de 2010 17h37

Creche municipal desenvolve expressão corporal dos alunos por meio de desfile

21/10/2010

Giovania Teixeira Duarte - Assessoria SME


Alunos, educadores e a comunidade escolar da creche Municipal Dª Josefa Parente, no bairro Bela Vista, promovem amanhã (22-10), a partir das 19h, na Associação dos Servidores do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), um desfile da primavera com  a participação de crianças de dois anos a três anos e 11 meses. 

O evento, segundo a diretora da unidade de ensino, Rosa Maria Benedita de Oliveira Almeida, tem como objetivo trabalhar a expressão corporal dos alunos, como lateralidade e o equilíbrio, além de fortalecer a integração entre a creche e a família dos estudantes.

“Durante o desfile, as crianças se apresentarão com trajes de banho, passeio e esporte. Esse trabalho com o corpo e a socialização dos alunos é integrante da nossa proposta curricular”, explica a diretora.

Os estudantes egressos da creche também participarão da confraternização e darão as mãos aos atuais alunos, simbolizando a manutenção do vínculo com a unidade de ensino. “Essa é uma característica interessante dos nossos ex-alunos. Mesmo indo para outras escolas depois que passam da idade de creche, eles continuam mantendo essa proximidade”.

Após o desfile, será oferecido um jantar aos participantes do evento.


Outras Informações:
(65) 3645-6578