Educação /

13 de Dezembro de 2012 11h53

Comunidade do Pedra 90 receberá quadra Poliesportiva em escola

13/12/2012

Giovania Teixeira Duarte - (65) 3645-6578


Alunos, pais, professores e funcionários da escola municipal Profº Zeferino Leite de Arruma, no bairro Pedra 90, receberam hoje (13-12) da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), a ordem de serviço para a construção de uma quadra poliesportiva.
 

A obra, estimada em R$ 507.366, terá 994 metros quadrados é resultado de uma parceria do Governo Federal/MEC com a prefeitura da capital. 

Durante a cerimônia de entrega da autorização, a secretária adjunta de educação, Cilene Maciel, que na oportunidade representou o prefeito Francisco Galindo e o secretário de Educação, Sílvio Fidélis, agradeceu a presença de todos e afirmou que a construção da quadra de esportes amplia as possibilidades do trabalho pedagógico desenvolvido na unidade de ensino. “Esse espaço poderá ser palco de apresentações artísticas e culturais, pois ela é uma extensão da escola”. 

A secretária ainda destacou a importância da quadra poliesportiva para a comunidade que, segundo ela, será uma alternativa de esporte e lazer para os que residem no bairro. “Dessa forma, a relação da escola com pais de alunos e moradores poderá mais interativa e as pessoas perceberão que esse espaço também é deles e, como tal, precisa ser cuidado”. 

“Sonhamos com esse espaço desde 2007”, disse a diretora da unidade, Zanilda Gil do Amaral, ao se referir ao novo ambiente educativo que será construído na escola. “Agora poderemos diversificar nossas atividades em lugar amplo. Também vamos abrir para nossa comunidade, que sempre foi parceira no nosso trabalho”. 

Marilene Marques, 47 anos, moradora do Pedra 90, é mãe de um aluno da escola e afirmou que a quadra vai possibilitar que filho possa fazer outras atividades. “Meu filho é cadeirante e precisa de muito estímulo. Depois que entrou na escola, ele melhorou muito e vai melhorar ainda mais agora”, ponderou.