Educação /

30 de Janeiro de 2012 16h00

Aula inaugural marca início do ano letivo na rede municipal de ensino

30/01/2012

Tharyana Durigon-SME-3645-6578

Os gestores das unidades do ensino público municipal foram acolhidos nesta segunda-feira (30-01), no Hotel Fazenda Mato Grosso, para a aula inaugural 2012. O encontro reuniu os educadores, faltando uma semana para o início das aulas, que começarão em 06 de fevereiro.

O encontro teve como objetivo fomentar a importância da dedicação e da atenção que deve ser voltada para os alunos da rede municipal, priorizando a qualidade de ensino. Além de tornar público alguns dos planejamentos que a Secretaria Municipal de Educação (SME) tem para o ano de 2012.

Após uma apresentação cultural, que abriu o evento, a secretária adjunta de Educação, Cilene Maria Lima Antunes Maciel, deu as boas vindas e agradeceu os trabalhadores da educação, por mais este ano de trabalho que se inicia.

“Que neste ano, possamos concretizar todas as ações planejadas pelo prefeito Francisco Galindo, e pelo secretário municipal de Educação, Permínio Pinto Filho.”, disse a secretária adjunta.

O diretor geral de Gestão Educacional, Gilberto Fraga de Melo, explicou as diretrizes da política educacional que devem ser tomadas como base no ano de 2012, mostrando para os gestores que um dos propósitos mais importante das instituições educativas é o de preparar as novas gerações para inventarem o futuro, baseando-se nos direitos, deveres e responsabilidades. “A aprendizagem é determinante para o sucesso de professores e alunos.”

Semana Pedagógica

O encontro desta segunda-feira faz parte da Semana Pedagógica 2012, promovida pela Secretaria Municipal de Educação e que teve início em 26 de janeiro, prosseguindo até a próxima sexta-feira (03-02).

A Semana Pedagógica antecede o início do ano letivo, com a proposta de oportunizar aos profissionais da educação momentos de estudos, reflexão e busca coletiva de estratégias para a melhoria do ensino ofertado na rede, buscando com isso garantir aprendizagem a todos os alunos. Esse momento é importante para unidade de ensino e já faz parte da sua cultura escolar.

Entre as autoridades presentes na aula inaugural também estavam a presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (SINTEP-MT), Helena Bortolo; o presidente do Colegiado de Diretores, Vitório Sales; a ex- governadora do Rotary, Vera Lúcia Zago, entre outros parceiros que prestigiaram o evento, tais como os colaboradores da Centrais Elétricas Mato-grossenses (CEMAT), que ajudam a educação do município, promovendo doações de livros e um trabalho voltado para eficiência energética.