Educação /

10 de Maio de 2011 08h00

Alunos que combatem a dengue serão premiados hoje

10/05/2011

Giovania Teixeira Duarte-Assessoria-SME

Será  realizada hoje (10-05), às 14h, no Salão Nobre do Palácio Alencastro, a primeira premiação de 2011 do programa “Agente Mirim de Combate à Dengue”, desenvolvido pelo da prefeitura da capital, por meio da Secretaria de Governo, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação (SME) e de Saúde (SMS) de Cuiabá.

Em seu segundo ano de edição, o projeto oferece a estudantes do município, de sete a 14 anos, a oportunidade de conhecer, aprender e participar diretamente do combate à dengue, por meio de visitas e cadastro de imóveis, levando informação e orientação. No primeiro ano de existência, a ação mobilizou 12 mil alunos e 25 mil famílias.

Cabe à  SME a mobilização e organização das escolas para participar do programa. A contrapartida da SMS é fornecer todas as informações necessárias sobre as formas de proliferação e controle de Aedes Aegypti para que os estudantes tenham todas as informações necessárias para o trabalho com a comunidade.

As ações dos alunos consistem em visitar e cadastrar as residências dispostas a participar do programa. O imóvel castrado no programa recebe um adesivo, em um lugar visível, com a inscrição “Esta casa se previne contra a Dengue”.

A premiação será realizada por meio de sorteio às residências e aos agentes mirins que desenvolvem medidas de prevenção à doença.

Para os estudantes serão sorteados playstations, aparelhos de DVD, bicicletas, televisão e camisetas de times. Para os imóveis que aderiram ao programa, os prêmios são eletrodomésticos e jogos de panela. 

Mais informações:
(65) 3645-6578