Educação /

30 de Março de 2012 08h39

Alunos de escolas municipais e particular são vencedores do "Pinte seu Amor por Cuiabá"

30/03/2012

Tharyana Durigon-3645-6578

O resultado da 8ª edição do projeto “Pinte seu Amor por Cuiabá” foi divulgado na tarde de ontem (29-03). O nome dos ganhadores foi revelado somente ao supermercado Modelo (organizador do projeto). No entanto, os organizadores do projeto adiantaram que o primeiro lugar ficou para um aluno da escola particular Notre Dame de Lourdes; o segundo para um da escola municipal Tereza Lobo; e o terceiro para um estudante da escola municipal Nossa Senhora Aparecida. O resultado foi anunciado no auditório Mestre China.

Os trabalhos, que foram produzidos entre os dias 05 e 23 de março, passaram pela análise dos professores de Artes da rede municipal de ensino. A professora Ester Eduardo – uma das avaliadoras dos desenhos - explica que foram observados critérios como a originalidade, criatividade, cores usadas e o espaço que aluno utiliza ao fazer o seu desenho.

O evento contou com a presença da secretaria adjunta de Educação, Cilene Antunes Maciel; do diretor de Gestão Educacional da SME, Gilberto Fraga de Melo; e dos representantes do supermercado Modelo, Grego Sarris e Marli Saladini.

“Nós sabemos que este nosso trabalho jamais será esquecido, pois, em oito anos muitos alunos pintaram o seu amor por Cuiabá. Ou seja, alguns já até saíram da escola, estão na faculdade, mas sempre vão lembrar deste momento, no qual tiveram a chance de expressar em um desenho o amor que sentem por sua cidade e o que ela representa.”, destaca Melo.

Neste ano, o projeto contou com a participação de alunos que estudam entre o 2º e 5º ano do Ensino Fundamental, seja em escolas municipais, estaduais, particulares ou filantrópicas. É um momento em que as crianças usam e abusam da criatividade para representar Cuiabá por meio de seus desenhos e pinturas.

 “O ‘Pinte seu Amor por Cuiabá’ tem nos dado um resultado muito positivo. Este trabalho já existe há oito anos e instiga a imaginação e a criatividade das crianças. Além de Cuiabá, o projeto também já está presente em Várzea Grande, Rondonópolis, Tangará da Serra e, agora, em Primavera do Leste.”, explica Sarris.

A entrega dos prêmios será feita na semana de 09 a 13 de abril pelo supermercado Modelo, com a participação dos professores da Comissão e Avaliação.