Educação /

21 de Junho de 2013 15h07

Alunos da rede municipal visitam propriedade rural

21/06/2013

Secretaria de Educação

Ao menos 400 alunos de escolas da rede municipal de Cuiabá participam nas próximas duas semanas (de 24/06 a 05/07) de uma atividade bastante diferente. Eles serão levados a aulas de campo em uma fazenda, onde terão a oportunidade de conhecer de perto como funciona a vida no campo e de onde vêm os produtos que são consumidos no dia a dia.

A aula de campo será na fazenda Olho d’Água do grupo 5 estrelas, localizada na BR-364, a 40 quilômetros de Cuiabá.

A atividade faz parte do Programa Filhos no Campo, que tem por objetivo aproximar ao meio rural as crianças que vivem nos centros urbanos. O programa é realizado pela Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e o Sindicato Rural de Cuiabá.

Foram selecionadas 10 escolas municipais para participar do programa. Cada uma contará com a participação de 40 alunos de 7 a 12 anos de idade.  Cada dia será a vez de uma escola realizar a visita à propriedade rural. Os alunos ficarão no local das 7h às 17h.

Participam do programa alunos das Escolas Municipais de Educação Básica Joana Dark da Silva, Ministro Marcos Freire, Silvino Leite de Arruda, Orzina de Amorim Soares, Maria Elazir Corrêa de Figueiredo, Filogônio Correa, Professora Guilhermina de Figueiredo, Glaucia Maria Borges Garcia, Constança Figueiredo Palma Bem Bem e Helio Souza Vieira.

Na terça-feira (25-06), às 8h, será assinado o convênio de parceria entre a SME e os dois parceiros.