Educação /

10 de Dezembro de 2010 17h38

Alunos da escola municipal Elza Luiza se apresentam em evento da CGU

10/12/2010

Giovania Teixeira Duarte-Assessoria-SME

O coral dos alunos da escola municipal Elza Luiza Esteves, no bairro Canjica, foi a atração ontem (09-12) na abertura da solenidade em alusão ao Dia Internacional Contra a Corrupção (CGU), organizado pela Controladoria-Geral da União (CGU) em Mato Grosso, realizada Federação de Indústrias do Estado de Mato Grosso – FIEMT.

O convite foi resultado de uma ação realizada na unidade de ensino pela CGU no mês passado, denominada Dia da Criança Cidadã, quando os alunos tiveram a oportunidade de participar de oficinas sobre a valorização da moralidade, da ética e da transparência e respeito ao meio ambiente, além de terem a oportunidade de acessar o ‘portalzinho da criança cidadã’.
A atividade também contou com a colaboração do Exército e do Corpo de Bombeiro.

De acordo com a diretora da escola, Francisca Bezerra Mendes, a escola se sentiu honrada com o convite para a apresentação, pois é uma forma de valorização do trabalho desenvolvido pela unidade. “Sabemos que podemos contribuir para um país mais justo por meio controle social conscientizando nossas crianças sobre a aplicação correta dos recursos públicos. É preciso que elas saibam que a sociedade precisa dizer não à corrupção”, analisou.


Os estudantes da Elza Luiza Esteves também participaram de um concurso de redação que abordou o tema: “Moralidade, Ética e Transparência: Nosso Remédio Contra a Corrupção”. Durante a solenidade de ontem, os quatro melhores textos foram premiados pela CGU.

De acordo com o Chefe da Controladoria - Regional da União no Estado do Mato Grosso, Arnaldo Gomes Flores, a resposta ao trabalho desenvolvido pela entidade pode ser observado nos alunos que se apresentaram na abertura do evento. “No próximo ano intensificaremos essas atividades, pois acreditamos que as crianças que aqui estão podem mudar este país”.

Na oportunidade, Flores também parabenizou a equipe gestora da escola Elza Luiza Esteves pelo trabalho desenvolvido na unidade de ensino.

 

Mais informações:
(65) 3645-6578