Educação /

06 de Dezembro de 2010 14h30

Alunos da escola Liberdade apresentam Cantata de Natal

06/12/2010

Giovania Teixeira Duarte-Assessoria-SME

Cerca de 300 alunos da escola municipal Liberdade, no bairro Osmar Cabral, promoveram na última sexta-feira (03-12), no teatro Maestro China, na sede da Secretaria de Educação de Cuiabá (SME), a Cantata de Natal denominada ‘Natal Brasileiro’.

O evento é realizado pela unidade de ensino desde 2003 e sempre é apresentado à comunidade. A partir de 2009, por iniciativa da professora de Música Érica Luz, o espetáculo também passou a ser encenado para os funcionários da SME.

O ‘Natal Brasileiro’ tem na abertura falas sobre a chegada do Natal e o seguinte questionamento de um aluno: “e se Jesus tivesse nascido no Brasil?”. A partir daí se desenrola a apresentação, quando cada personagem do nascimento de Cristo vem de uma região do Brasil, com canções natalinas peculiares a cada uma.

Segundo a presidente do Conselho Escolar Comunitário da escola Liberdade, Alba D’Abadia Amaral, o evento é uma mostra das produções culturais e pedagógicas dos cerca de 350 alunos do 1º ao 6º ano da unidade de ensino. “A idéia de se trabalhar o Natal em nosso meio é porque vemos que os valores materiais, principalmente nessa época, são lembrados como os mais importantes. Muitas de nossas crianças não podem ter acesso aos bens propagados. Acho que a educação também tem a função de ajustar os reais valores. Não que elas não tenham o direto de compartilhar disso também, mas há outras questões que devem ser valorizadas e a educação tem essa função”.

No próximo dia 17 os alunos apresentarão a cantata para a comunidade do bairro Osmar Cabral, às 18 horas.

 

Mais informações:
(65) 3645-6578