/

22 de Novembro de 2012 08h51

Alunos da Emeb Senhorinha recebem troféu por 1ª lugar geral em Festival de Xadrez

22/11/2012

Raoni Ricci - (65) 3645-6578


Com uma grande festa, os alunos da Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Senhora Ana Alves de Oliveira receberam na tarde de hoje (21), das mãos do secretário Silvio Fidélis, o troféu de campeão geral do 1º Festival de Xadrez da Secretaria Municipal de Educação (SME). Com uma equipe de doze alunos, a Emeb alcançou 19 pontos na classificação final.
 

Para o secretário Silvio Fidélis, a experiência única é prova do bom trabalho que vem sendo desenvolvido em toda a rede de ensino da Capital, especialmente com o programa Educa Mais. 

“É com muita felicidade que nós entregamos esse troféu hoje, em nome do prefeito Chico Galindo. Parabéns aos alunos que participaram do festival e parabéns a toda a equipe da Emeb Senhorinha. Se alcançamos bons resultados, a direção, os professores e os monitores precisam ser valorizados. É com essa dedicação que Cuiabá avança na educação”, pontuou. 

Fidélis também orientou aos participantes do festival que continuem praticando o xadrez, dentro e fora da escola, melhorando o aprendizado e também formando qualidades para encarar, futuramente, o mercado de trabalho. 

De acordo com o assessor pedagógico da Coordenadoria de Programas e Projetos da SME, Sergio Zanelato, o festival envolveu mais de 130 alunos de 20 escolas da zona rural e urbana da cidade. 

“A Emeb Senhorinha Ana Alves de Oliveira venceu o festival conquistando um 1º lugar, um 2º lugar, e dois 5º lugares. Foram doze alunos do Educa Mais participando, sendo 6 na categoria A e 6 na categoria B”, explicou Zanelato. 

A diretora da Emeb, professora Nilce Ferreira, parabenizou os alunos e destacou a importância do Xadrez na vida escolar dos estudantes. “Mais uma vez a Senhorinha conquistando avanços importantes. O Xadrez tem sido um importante aliado na missão de construir o conhecimento. Os alunos que praticam o esporte melhoraram muito, mais concentrados e mais interessados no estudo”, afirmou a diretora.