Educação /

19 de Novembro de 2013 16h35

Alunas deputadas mirins vão a Brasília conhecer o Congresso Nacional

19/11/2013

Rosane Brandão


As duas alunas da rede municipal de ensino, Vitória Beatriz Ribeiro e Maria Beatriz Macedo de Barros, que representam Cuiabá na 5ª Legislatura do Projeto Parlamento Mirim, viajam nesta quarta-feira (20) a Brasília para conhecer de perto os trabalhos dos deputados federais e senadores no Congresso Nacional.

 

Vitória Beatriz e Maria Beatriz, ambas com 13 anos, estão matriculadas no 8° e 7° ano do ensino fundamental das escolas Ulisses Silveira Guimarães, bairro Ouro Fino, e Lenine de Campos Póvoas, bairro Jardim União, respectivamente.

 

As duas dividem o posto de deputadas mirins com outros 22 estudantes de escolas da rede pública e particular de Mato Grosso. Os 24 deputados mirins participarão das visitas ao Congresso Nacional.

 

Além de Cuiabá, a 5ª Legislatura do Parlamento Mirim tem representes dos municípios de Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Santo Antônio de Leverger, Acorizal e Dom Aquino.

 

O Parlamento Mirim é um projeto criado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso e tem como objetivo possibilitar aos alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, das escolas públicas e privadas, vivenciar e conhecer um pouco da atividade parlamentar.