Educação /

26 de Agosto de 2013 14h21

Alunas da rede municipal tomam posse como deputadas mirins

26/08/2013

Rosane Brandão - 3645-6578

Duas alunas da rede municipal de ensino de Cuiabá serão diplomadas hoje (26) como deputadas mirins da 5ª Legislatura do projeto Parlamento Mirim, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. As alunas do ensino fundamental Vitória Beatriz Ribeiro e Maria Beatriz Macedo de Barros, ambas com 13 anos de idade, vão dividir o posto com outros 22 estudantes de Mato Grosso.

 

O Parlamento Mirim 2013 terá representantes de Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Santo Antônio de Leverger, Acorizal e Dom Aquino.

 

Vitória Beatriz, do 8° ano da escola Ulisses Silveira Guimarães, bairro Ouro Fino, e Maria Beatriz, do 7° ano da escola Lenine de Campos Póvoas, bairro Jardim União, tiveram seus projetos de lei selecionados entre 92 crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas do estado, que concorreram ao posto. Uma Comissão Especial da Assembleia foi responsável por examinar as propostas apresentadas e selecionar os 24 melhores projetos.

 

Vitória Beatriz concorreu com projeto voltado para a área da Cultura. Maria Beatriz Macedo de Barros apresentou um projeto voltado para a qualidade do ensino e a formação integral de crianças e adolescentes.

 

SERVIÇO

 

O quê: Diplomação dos Deputados Mirins

Data: 26 de agosto de 2013

Horário: 19h

Local: Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, na Assembleia Legislativa