Educação /

13 de Junho de 2011 12h45

Agentes educacionais participam de formação para a inclusão digital

13/06/2011

Giovania Teixeira Duarte-Assessoria-SME

Quarenta agentes educacionais da rede de ensino da capital participam hoje (13-06), às 18 horas, na escola municipal Agostinho Simplício, no bairro Poção, da aula inaugural do curso de tutores para Iniciação à Inclusão Digital.

A formação é promovida pela Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME), por meio do Núcleo de Tecnologia, em pareceria com o CEFAPRO (Centro de Formação de Professores) e a UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), tem como objetivo promover o uso pedagógico da informática na rede pública de educação básica.

Dividido em duas turmas de 40 alunos, a capacitação formará professores e funcionários do município que serão multiplicadores desse conhecimento aos demais servidores da rede.

O primeiro grupo participará da formação de 13 de junho a 12 de julho e, o segundo, de 13 de julho a 9 de agosto, totalizando uma carga horária de 30 horas presenciais e 10 a distância.

Entre as ferramentas que serão trabalhadas durante a formação estão o editor de textos, planilha de cálculos, apresentação de slides, navegação na internet e a construção de um blog.

Segundo o coordenador do Núcleo de Tecnologia Municipal de Cuiabá (NTM), Ângelo Valentin Lena, além de viabilizar tecnologias de informática como ferramenta pedagógica, também fomenta o uso de softwares livres. “São com esses programas que trabalharemos e que estão na contralinha da pirataria. Além da formação, estaremos combatendo esse tipo de cultura”.

 

Mais informações:
(65) 3645-6578