Educação /

18 de Dezembro de 2012 12h32

1º Encontro de Bandas e Fanfarras promove confraternização entre escolas da rede

18/12/2012

Raoni Ricci - SME - (65) 3645-6578

Centenas de alunos de escolas da rede municipal de Cuiabá participaram, ontem (17-12), do 1º Encontro de Bandas e Fanfarras de Cuiabá, realizado pela Coordenadoria de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME) no Ginásio do Verdinho, na grande Morada da Serra. Uma grande festa que promoveu a confraternização entre os alunos e profissionais da educação, conforme enfatizou a secretária adjunta de Educação, Cilene Maciel.

“Pela primeira vez Cuiabá é palco de um grande encontro de bandas e fanfarras da rede municipal, onde nossos alunos podem mostrar os resultados do trabalho desenvolvido com a música dentro do Programa Educa Mais, e ainda têm a oportunidade especial de confraternizar com outros alunos nessa festa da educação”, afirmou a secretária adjunta.

Coordenadora de Programas e Projetos da SME, Elizany Rita Costa Rosa explicou que a música é uma das ferramentas utilizadas pelo Programa Educa Mais, ajudando no dia-a-dia escolar dos alunos, formando alunos mais preparados para o futuro.

“O resultado é muito positivo. Os alunos atendidos melhoraram muito o desempenho dentro e fora da sala de aula por esse trabalho. A música ajuda na concentração, na percepção, e na capacidade de execução de cada aluno. Além disso, a SME ainda promove uma importante ação social, tirando essas crianças das ruas quando elas não estão mais na escola”, pontuou Elizany.

Em Cuiabá, 33 escolas são atendidas por esse trabalho por meio do Programa de Educação Integral. As bandas e fanfarras implementadas na rede de ensino do município tem a finalidade de despertar o interesse pela arte musical e desenvolver competências e habilidades, como responsabilidade, disciplina e criatividade.