/

15 de Março de 2012 10h51

Secretaria de Assistência Social oferta 80 vagas para cursos no Valorizando Vidas

15/03/2012

Patricia Neves - SMASDH (65) 3645-6810

A Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá (SMASDH) está oferecendo até a próxima sexta-feira, dia 16, três cursos para as mulheres da comunidade de Nossa Senhora da Guia, por meio do Programa ‘Valorizando Vidas no Seu Bairro’.  São disponibilizadas 80 vagas para os cursos de: montagem de peças com massas de biscuit (12horas/aula), confecção de cestas para biscoitos (12h/aula) e bijuterias (24h/aula) com emprego de revistas. 

Ao término de cada curso haverá a entrega de kits para que as participantes possam dar início a uma forma de agregar renda às suas respectivas famílias. Neste ano, o programa terá edições temáticas e a primeira delas, que acontece no próximo sábado (17.03), a partir das 8h, vem disponibilizando ações pautadas no tema ‘Mulher'.

 “Nossa ideia é de ofertar cursos com materiais de fácil acesso e que possibilitam um retorno imediato, complementando a renda familiar”, explica a gerente de Proteção Social Básica da SMASDH, Ariane Baena. Para a realização dos cursos estão envolvidas diretamente dez pessoas: assistentes sociais, técnico de nível superior e oficineiras do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do bairro Novo Colorado.

 Paralelamente a estas ações, a Secretaria de Assistência Social já vem desenvolvendo o projeto “Beleza na Praça’, que reúne dez mulheres da comunidade, em uma ação de reconhecimento e valorização pessoal. As dez selecionadas já assistiram a palestras sobre saúde, cidadania, e até o fim da semana irão participar de workshops sobre temas como moda e maquiagem.

As participantes também já foram beneficiadas com sessões de embelezamento e irão  ganhar vestimentas para apresentação a comunidade. No sábado, às 11h, haverá um desfile das dez participantes da ação social. No sábado, crianças e adolescentes atendidos pelos programas sociais Pró-Jovem e Siminina irão realizar apresentações culturais.