/

08 de Outubro de 2010 16h20

Prefeitura envia Perfil e Plano Diretor às capitais

08/10/2010

Alecy Alves-Assessoria – IPDU

Por iniciativa do presidente do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano(IPDU), professor Silvio Fidelis, e do secretário de Governo Moisés Dias, todas as capitais brasileiras receberão exemplares do Perfil Socioeconômico, Plano Diretor de Desenvolvimento Estratégico(PDDE) e Manual de Vias Pública – Calçadas, produzidos pela Prefeitura de Cuiabá, por meio do IPDU. A postagem nos Correios de um kit contendo um exemplar de cada publicação aconteceu ontem à tarde(07-10).

 

A proposta é mostrar aos gestores de outras capitais que Cuiabá está se organizando, oferecendo a sua população acesso a informações, serviços, legislação, dados econômicos e sociais entre outros. A expectativa de Silvio Fidelis é que as capitais respondam essa iniciativa de maneira similar e assim possibilitem a troca de experiências. “Gostaríamos de saber o que as outras capitais em fazendo em relação à legislação e planejamento”, observou.

 

As publicações enviadas podem ser acessadas pela população cuiabana e de outras cidades por meio do portal oficial da Prefeitura de Cuiabá, www.cuiaba.mt.gov.mt. Clicando no link ‘órgão’, na parte superior do site, o usuário acessará a página do IPDU onde encontrará essas e outras publicações. Também podem ser consultadas na biblioteca do IPDU, no terceiro andar do Palácio Alencastro.