/

01 de Abril de 2012 18h00

Prefeitura de Cuiabá lança obra de creche no Alvorada na próxima segunda-feira

01/04/2012

Secom Cuiabá-3645-6054

A prefeitura de Cuiabá lança na próxima segunda-feira (02-04) a obra para a construção da nova creche do bairro Alvorada. A creche será construída com recursos do Grupo Amaggi e doada para a prefeitura. O evento faz parte da programação para as comemorações do aniversário de 293 anos da capital, em 8 de abril. A solenidade de lançamento está marcada para as 09 horas.

Conforme o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Márcio Puga, o local onde será construída a creche era uma casa, que está sendo ampliada e revitalizada para melhor atender a população do Alvorada e região. “A creche vai atender aproximadamente 60 crianças, em uma área construída de 210 metros quadrados”, contou Puga.

Ainda segundo ele, o Grupo Amaggi apresentou o projeto, que foi aprovado dentro das normas pela prefeitura. O alvará para o início da obra foi emitido no último dia 28 de março. “Tudo correu dentro do processo. A obra inicia no dia 2 de abril e o grupo tem 90 dias para a conclusão”, disse.

A Amaggi é responsável como uma medida compensatória pela construção da nova sede do Grupo, também no bairro Alvorada. O Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV). apontou a necessidade de um maior número de vagas nas creches municipais da região.

“As mães que estão trabalhando ou irão trabalhar na sede do Grupo Amaggi, que fica na Avenida Dr. Hélio Ribeiro, têm necessidade de deixar os filhos em algum local seguro, por isso é preciso aumentar o número de vagas para as crianças. O Grupo, então, vai viabilizar essa creche com recursos próprios e depois doar para a prefeitura”, explicou o secretário.

O EIV é obrigatório para obras com mais de 10 mil metros quadrados, porque deve avaliar os impactos positivos e negativos da construção e, assim, encontrar formas de solucionar ou compensar os impactos negativos.

A creche está localizada na Rua Piauí, lote 14, quadra única, no loteamento Jardim Fernandes, no bairro Alvorada, em Cuiabá.