/

22 de Dezembro de 2010 09h11

Prefeito e primeira dama visitam pontos da decoração natalina

22/12/2010

Alecy Alves-Assessoria ? IPDU

O prefeito de Cuiabá Francisco Galindo e a primeira dama Norma Suely Galindo visitaram ontem (21-12) à noite alguns pontos de decoração natalina em rotatórias e praças. Acompanhados do presidente do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU), Sílvio Fidélis, do secretário de Comunicação, Flávio Garcia e da administradora da Regional Sul, Tânia Matos, Galindo elogiou o bom gosto de decoração.

Na praça Bispo Dom José, por exemplo, onde réplicas de casinhas do papai Noel foram montadas e muitas luzes e cores chamam a atenção de quem transita pelo local, o prefeito e sua esposa posaram para fotos e manifestaram alegria. “A decoração é simples, porém de muito bom gosto”, disse Galindo. O importante, segundo ele, é que embelezou a cidade e despertou ainda mais o espírito natalino entre as pessoas que moram ou estão de passagem por Cuiabá.

Galindo, que também acompanhou o período em que a Praça Bispo Dom José era utilizada como estação de ônibus, disse que é uma satisfação visitá-la agora, quando está restaurada, livre para as pessoas caminharem e mais bonita com as cores e luzes do Natal.

Não foi apenas o prefeito que gostou da decoração. A população também recebeu com alegria os enfeites natalinos. Joselane Botelho Cordeiro, 22 anos, moradora do Residencial Wantuil de Freitas, aproveitou para apreciar a decoração enquanto aguardava o ônibus na Praça Bispo. “Ficou lindo, bem pensada, um show mesmo”, disse.  

Dona Norma Suely, que antes de o marido assumir a gestão de Cuiabá não tinha contato com a administração pública, confessou que a cada dia se surpreende mais com o empenho e a dedicação dos servidores públicos. A decoração, o projeto Natal Criança Feliz, com o qual a Prefeitura, numa ação liderada por dona Norma, distribuiu 60 mil brinquedos nas escolas e creches, e a Cantata de Natal que está acontecendo na Praça Alencastro, estão entre as ações citadas pela primeira dama como boas surpresas da administração pública.  

O prefeito e a esposa Norma parabenizaram o presidente do IPDU, Silvio Fidelis, por liderar a organização que permitiu que um grupo de empresários cuiabanos assumisse a decoração de mais de 20 pontos, entre praças e rotatórias. À prefeitura, por meio do IPDU, coube a indicação dos locais, o acompanhamento e o recebimento da decoração.