/

28 de Janeiro de 2013 09h23

Mauro Mendes determina a fiscalização imediata de casas noturnas

28/01/2013

Carol Sanford - (65) 3645-6054

O prefeito Mauro Mendes determinou ontem (27) que as Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano iniciem ainda nesta segunda-feira (28), em caráter emergencial, a fiscalização de todas as casas noturnas de Cuiabá.

A intenção do prefeito é evitar que tragédias como a de Santa Maria (RS) ocorram na capital mato-grossense. “Não podemos deixar que esse horror se repita. É doloroso e revoltante saber que uma tragédia que levou a vida de tantos jovens poderia ser perfeitamente evitada”, afirmou.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Urbano Lamartine Godoy, em uma semana o trabalho de fiscalização nas principais casas noturnas deve ser concluído.

“É um trabalho urgente, determinado pelo prefeito Mauro Mendes, principalmente, porque em poucos dias terão início as festas de Carnaval. Temos que garantir a segurança de todos”, justificou.

Segundo ele, além das condições de segurança e de medidas anti-incêndio, também serão observadas se há acesso para portadores de necessidades especiais e a validade de alvarás.