/

28 de Junho de 2011 11h44

Ginco inaugura Estação de Tratamento de Esgoto construída em Cuiabá

28/06/2011

Ângela Jordão/Secom

O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, participa nesta quarta-feira (29-06), às 14h, da solenidade de inauguração da obra da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no Ribeirão do Lipa. A obra foi realizada pela Ginco em parceria com a PDG.  A ETE foi construída com recursos próprios da Ginco. A Estação de Tratamento visa atender a 4.200 mil unidades habitacionais na região do Ribeirão do Lipa.

A obra teve início em agosto de 2010, e já recebe os resíduos de todos os empreendimentos localizados na bacia do Ribeirão do Lipa, entre residenciais e condomínios da Ginco. A construção da ETE foi necessária para dar a destinação correta ao esgoto produzido em todos os empreendimentos da Ginco que estão sendo instalados na região.

Segundo o gerente de Engenharia da Ginco, Luiz Carlos Borges Fonseca foram investidos mais de R$ 3 milhões na construção da ETE, que tratará o esgoto de quase 5 mil residências. A Estação de Tratamento de Esgoto vai atender todas as exigências ambientais, contribuindo para a preservação dos recursos naturais de Cuiabá e, principalmente, do Pantanal Mato-grossense.