Cultura, Esporte e Lazer /

13 de Março de 2012 11h00

Valorizando Vidas: Secretaria de Cultura realiza oficina de artesanato no Distrito da Guia

13/03/2012

Fabíola Gomes Assessoria-SMC-3617-1274

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) leva ao Distrito da Guia, durante esta semana, oficinas de artesanato regional. A ação faz parte da programação da SMC dentro do programa “Valorizando Vidas em Seu Bairro”, que realiza a 1º edição de 2012, neste sábado (17-03), na Guia. A oficina de artesanato terá programação especial com show da bateria do Mestre Munir.

No primeiro encontro, nesta segunda-feira (12-03), várias artesãs puderam mostrar seu trabalho com materiais reciclados, como garrafas pet, latinhas de alumínio e papel, a mais de 40 mulheres inscritas no programa.

Para o secretário de Cultura de Cuiabá, Luiz Poção, além de ser uma alternativa para geração de renda e valorização da cultura cuiabana, as oficinas despertam ao reaproveitamento de materiais, contribuindo para a preservação do meio ambiente.

Com papel foram confeccionadas violas de cocho, cestas, mandalas, vasos e porta-treco. Com garrafas pet, latas de alumínio e outros materiais, as artesãs fizeram bolsas.

Os interessados em se inscrever nas oficinas devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) pelo telefone (65) 3617-1274.