Cultura, Esporte e Lazer /

07 de Novembro de 2011 17h25

“Valorizando Vidas no Seu Bairro” contou com programações culturais

07/11/2011

Assessoria SMC: (65) 3617-1274

 

A 1ª edição do programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro” contou com uma extensa programação cultural, através do projeto ‘Cuia Copa’, promovido pela a Secretaria Municipal de Cultura (SMC). O evento aconteceu no último sábado (05.11), no bairro Campo Velho, região leste da capital, sendo uma realização da prefeitura de Cuiabá.

 

Dentre as atrações culturais levadas à comunidade do Campo Velho estava a exposição de obras de arte ‘Tintas & Cores’, que trouxe telas, esculturas e pinturas dos principais artistas mato-grossenses. Artistas plásticos como Dalva Zulli, Zilda Barrada, entre outros, estiveram pintando telas no local levando a comunidade a incentivar a prática das artes plásticas na região.

 

O secretário municipal de Cultura, Luiz Poção, ressalta a importância dessa prática cultural na comunidade. “O desenvolvimento prático dessas atividades além de fomentar culturalmente, pode ser levada para fins econômicos também, ajudando o cidadão com renda no final do mês”, destaca.

 

A secretaria também disponibilizou diversas atrações musicais, popularizando o estilo regional como o rasqueado cuiabano, apresentados pela banda Prata da Casa, formada apenas por mulheres, que tocam também músicas instrumentais. A programação cultural encerrou trazendo a tônica do carnaval cuiabano, com apresentações de bateria carnavalesca e da rainha do carnaval 2011, Welly Gomes.

 Próximas edições

 A 2ª edição do programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro” será na Região Norte (19-11), depois o programa atenderá a Região Oeste (03-12), e em seguida a Região Sul (17-12).