Cultura, Esporte e Lazer /

16 de Fevereiro de 2011 10h42

Secretaria de Cultura promove reunião para definir detalhes do carnaval

16/02/2011

Lis Ramalho/SMC

A Secretaria Municipal dea Cultura de Cuiabá vai realizar às 09:00 horas desta quinta-feira (17-02), um Congresso Técnico reunindo representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Judiciária Civil, Juizado da Infância e Adolescência, Prefeitura de Cuiabá, além das Secretarias Municipais de Saúde, Meio Ambiente, Transportes Urbanos, Secretaria de Estado de Cultura, Associação dos Blocos Carnavalescos de Cuiabá, presidentes e líderes comunitários.

O objetivo, segundo o secretário Luiz Mário do Espírito Santo Pereira, o Luiz Poção, é finalizar os planejamentos para o tradicional Carnaval cuiabano de 2011. Questões técnicas como infraestrutura e segurança, dentre outros, serão debatidos e explanados pela Secretaria, que é responsável pela realização do evento.

Vale destacar que o “Cuia Copa, Carnaval da Alegria” será realizado nos dias 6, 7 e 8 de março. Os pontos de realização do carnaval, de acordo com Poção, serão fechados no dia do Congresso Técnico, mas já está pré definido que 11 bairros vão sediar a festa.

A Secretaria de Cultura vai apresentar aos órgãos parceiros a planilha de custos e o planejamento de ações para a realização do Carnaval com segurança e conforto para o público. Cada representante vai ter direito a explanar as atividades que serão competentes do órgão.

O secretário Luiz Poção afirmou que através deste Congresso Técnico serão definidas as questões pendentes para se dada continuidade no processo de organização da festa carnavalesca. “Estamos fazendo os planejamentos necessários para realizar o Carnaval com segurança e conforto à população”, destacou.

 

Assessoria Secretaria Municipal da Cultura de Cuiabá
(65) 3617-1274 / 8415-0916