Cultura, Esporte e Lazer /

22 de Agosto de 2012 14h55

Secretaria de Cultura de Cuiabá recebe exposição de Adriano Figueiredo

22/08/2012

Fabiola Gomes - SMC - (65) 3617-1774

Entre os dias 20 a 30 de setembro, os cuiabanos terão a oportunidade de conhecer as obras do artista plástico Adriano Figueiredo, na sede da Secretaria Municipal de Cultura. A exposição “Sotaque do Mato” é composta por 40 telas pintadas a óleo e 15 aquarelas que mostram a trajetória do pintor, ligadas a elementos da linguagem plástica contemporânea.

Adriano Figueiredo começou a pintar quando tinha apenas quinze anos, e desde então não parou mais. Cuiabano, filho de artista plástico, o talento veio de dentro de casa.   Com retratos da cultura regional, Adriano destaca que suas telas representam um ciclo temporal e metafórico das fases da vida. “Estou realizado com esta exposição, quero aproveitar e convidar a toda comunidade para conhecer o meu trabalho no coquetel de lançamento da exposição que será realizado na Academia Mato-Grossense de Letras, no dia 18 de setembro, às 19h”.

Segundo o secretário de Cultura de Cuiabá, Luiz Poção, as telas feitas em óleo, pintadas pelo artista, são de alta qualidade e talento. “São belíssimas obras e que, com certeza, caíram no gosto dos visitantes, tamanha a beleza que elas apresentam. A política de cultura em nossa gestão é de fazer uma integração entre a comunidade e o artista e a utilização dos espaços públicos”.

Eventos: Coquetel de Lançamento da Exposição “Sotaque do Mato” e Exposição Secretaria Municipal de Cultura

Data: 18 de setembro (Coquetel) - 20 a 30 de setembro (Exposição)

Hora: Coquetel às 19h – Exposição de 8h às 17h

Local: Coquetel de lançamento - Academia Mato-Grossense de letras (Rua Barão de Melgaço - 3684/Centro Norte)    

Exposição Sotaque do Mato - Secretaria Municipal de Cultura – SMC (Rua Barão de Melgaço - esquina com a Campo Grande/Centro)