Cultura, Esporte e Lazer /

17 de Dezembro de 2013 10h50

Secretaria de Cultura abre inscrições para o concurso de Rei e Rainha do Carnaval 2014

17/12/2013

Evelyn Ribeiro

Estão abertas as inscrições para o concurso que irá eleger o Rei Momo e a Rainha do Carnaval de 2014 de Cuiabá. Ambos serão escolhidos durante uma cerimônia no dia 17 de janeiro de 2014, na Praça da Mandioca, centro da cidade. Os vencedores terão como prêmio R$ 2.500 (rainha) e R$ 1.500 (rei). O período de inscrições segue até o dia 10 de janeiro de 2014, na Secretaria Municipal de Cultura, das 9h às 12h e das 14 às 17h.

A medida que dispõe sobre a realização da seletiva foi publicada no Diário Oficial através da portaria nº 015\2013. Para participar é necessário que os candidatos atendam a alguns requisitos inseridos no regulamento.

 Entre as exigências estão: ser brasileiro (a), possuir o primeiro grau completo e não ser servidor público da Prefeitura Municipal de Cuiabá. As candidatas ao posto de Rainha devem ter idade entre 18 a 40 anos. Ao título de Rei, os rapazes devem ter entre 18 a 55 anos.

Para ganhar o título de Rainha do Carnaval Cuiabano, as moças serão avaliadas pelo corpo de jurados quanto à beleza, simpatia, harmonia corporal, facilidade de comunicação, espírito carnavalesco e, claro, “samba no pé”.

Os rapazes serão avaliados quanto à desenvoltura corporal, simpatia, espírito carnavalesco e desembaraço. Os dois eleitos deverão ficar à disposição da Secretaria de Cultura de Cuiabá durante o período de carnaval, comparecendo às apresentações públicas da administração municipal.

“A partir deste momento iniciamos os preparativos para as festividades do carnaval, que é uma das maiores manifestações culturais que temos na cidade. Esperamos receber toda a população cuiabana no processo de escolha do rei e da rainha, que será uma grande festa”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Alberto Machado.

No momento da inscrição todos os candidatos devem apresentar carteira de identidade, CPF, declaração de escolaridade, atestado de aptidão física, o número do PIS, PASEP, ou do INSS e o comprovante de residência. A Secretaria de Cultura de Cuiabá está localizada na Rua Barão de Melgaço, esquina com a Rua Campo Grande, nº 3677.