Cultura, Esporte e Lazer /

01 de Setembro de 2011 10h00

Secretaria da Cultura realizará projeto cultural no bairro Pedra 90

01/09/2011

Lis Ramalho/SMC

Neste domingo (04-09), a partir das 08h, a Secretaria Municipal da Cultura de Cuiabá realiza o projeto “Cuia Copa Cultural”, na Praça Cultural do bairro Pedra 90. Diversas atrações e atividades serão realizadas durante todo o dia, começando às 8h e encerrando às 22h.

Exposição de telas, artesanato e comidas típicas são as atrações do evento durante o dia todo. Três reeducandas do presídio feminino do Pascoal Ramos, que estão em regime semi aberto, vão expor seus trabalhos artesanais, neste dia. Após as 18h, a previsão é de muita música, com bandas regionais de rasqueado, música gospel, apresentações de capoeira e Cururu Siriri. Os reeducandos do presídio Carumbé também se apresentarão com uma banda mostrando ao público diversas atrações musicais.

O secretário Luiz Poção informou que vai trabalhar o evento nos bairros de uma forma diferente do primeiro encontro. A ideia é descobrir pessoas que trabalham com artesanato, gastronomia, que dançam, cantam ou fazem algum tipo de atividade cultural para se apresentarem no dia.

“Queremos achar pessoas que se dedicam a uma dessas atividades e permitir-lhes que mostrem seus trabalhos à população. Vamos abrir espaço para todo o segmento cultural. Vamos realizar outros eventos, em outras regiões da Capital. Queremos atingir toda a comunidade”, ressaltou.

O encerramento do evento será com um desfile de 100 modelos, durante o qual será eleita a garota “Cuia Copa Cultural”, da região do Pedra 90. Luiz Poção destacou que as ações da Secretaria serão descentralizadas para os bairros. Ele lembrou do primeiro “Cuia Copa”, realizado em julho, na Praça da República, durante quatro dias com muitas atividades culturais. Segundo Poção, a política cultura da Pasta será levar as ações para toda a comunidade.