Cultura, Esporte e Lazer /

20 de Junho de 2011 08h16

Secretaria da Cultura é parceira do 1º Concurso de Bandas e Fanfarras

20/06/2011

Lis Ramalho-SMC

A Secretaria Municipal de Cultura apoia a Sociedade Musical Mestre Inácio – Sommi na realização do 1º Concurso Municipal de Bandas e Fanfarras de Cuiabá, no dia 25 de junho, na Praça Santos Dumont, dando oportunidade aos jovens de desenvolverem suas aptidão musical. A informação é do presidente da Sommi, Paulo Célio dos Santos, acrescentando que este Concurso também permite que o poder público se envolva com o trabalho das bandas e fanfarras realizado nas escolas municipais e abordado na sociedade, de forma diferenciada, a importância da música para a comunidade.

Em reunião com o secretário Municipal da Cultura de Cuiabá, Luiz Poção, o presidente informou que a proposta é fazer com que a cidade se torne palco de um grande concurso de bandas da Capital. “O evento tem como objetivo instituir o incentivo musical na sociedade cuiabana, desenvolver o conhecimento de métodos e técnicas aos jovens participantes e a classe estudantil em geral, através de oficinas de capacitação que antecedem o evento”, ressaltou.

Luiz Poção destacou que esses projetos, que tem como objetivo incentivar o jovem estudante a interagir com a sociedade e mantê-lo distante de riscos, proporciona uma nova perspectiva de vida, entretenimento e aprendizagem através da música. “Com a realização deste concurso estamos resgatando uma importante etapa cultural de nossa história, revivendo para o público os grandes concursos de bandas e fanfarras, mostrando a carência deste espaço na atual conjuntura musical brasileira”, ressaltou.

 Atualizada às 08h16

Assessoria Secretaria Municipal da Cultura de Cuiabá
(65) 3617 1261 / 8415 0916