Cultura, Esporte e Lazer /

10 de Fevereiro de 2011 09h26

Secretaria da Cultura de Cuiabá reúne parceiros para discutir planejamento do Carnaval

10/02/2011

Lis Ramalho-SMC

Para definir planos e estratégias, garantindo o conforto e a segurança dos foliões nos três dias da Cuia Copa, Carnaval da Alegria 2011, o secretário Municipal dw Cultura de Cuiabá, Luiz Mário do Espírito Santo Pereira (Luiz Poção), e o secretário adjunto Moisés Martins, se reúnem nesta quinta-feira (10/02), com os comandantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiro, com o secretário de Estado de Cultura, e os secretários Municipais de Saúde, Maurélio Ribeiro, e de Trânsito e Transporte Urbano, Edivá Alves.

Os secretários vão apresentar o planejamento da Pasta para o Carnaval. Todo o trabalho que vem sendo realizado ao longo de dois meses, como orçamento de custos, organização e ação para a realização do evento será explanado pelos secretários. “Estamos detalhando todos nossos custos e planejando com as possibilidades que temos. A Prefeitura disponibilizou R$ 200 mil. Já a Secretaria de Cultura do Estado vai nos ajudar com mais R$ 100 mil. Então, vamos trabalhar com o valor que temos”, explicou Moisés Martins.

Durante a reunião, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também irão apresentar o planejamento para fiscalização e segurança do Carnaval. A Secretaria Municipal de Saúde vai colocar quiosques para distribuição de preservativos (camisinhas) e panfletos informativos aos foliões. A SMTU será responsável pela intervenção das ruas.

A Secretaria Municipal de Cultura vem mantendo constantes reuniões com o segmento envolvido com o Carnaval, além dos presidentes de bairros e líderes comunitários para discutir as necessidades de cada região. Os líderes comunitários elencaram o que será preciso para a realização do evento em cada bairro, para que os foliões possam curtir a festa com conforto e segurança. “Queremos um Carnaval elaborado e que possa ocorrer tudo certo, com muita segurança ao público”, destaca Luiz Poção.
 

 

Assessoria Secretaria Municipal da Cultura de Cuiabá
(65) 3617-1274 / 8415-0916