Cultura, Esporte e Lazer /

01 de Março de 2011 11h35

Rei momo, rainha e secretário da Cultura prestigiam ensaios dos blocos

01/03/2011

Lis Ramalho/SMC

O rei momo e a rainha do Carnaval de Cuiabá, Mário César e Welly Gomes, respectivamente, juntamente com o secretário Municipal da Cultura de Cuiabá, Luiz Poção visitaram os ensaios dos blocos e escolas de samba, que vão participar do Carnaval cuiabano de 2011. Eles também prestigiaram os eventos carnavalescos que foram realizados durante os finais de semana.

No sábado (26-02), eles passaram pela festa de Carnaval nos bairros Alvorada e Cidade Alta. No domingo (27-02), o rei, a rainha e o secretário visitaram a festa do bloco Mé Cuado e foram ao ensaio das escolas de samba, Império de Casa Nova e Imperatriz Portuária, além do bloco Melados. Durante as visitas, o rei e a rainha dançaram como cortesia de visita nos ensaios.

Em todas as visitas Luiz Poção enalteceu os esforços e a contribuição das escolas e os blocos, que estão ajudando na realização dos festejos carnavalescos. Para o secretário, sem as escolas de samba e os blocos de Cuiabá não haveria Carnaval. Poção disse que se preocupou em reforçar a segurança e o conforto da população cuiabana na “Cuia Copa, Carnaval da Alegria”.

“Sei o quanto o segmento do Carnaval está se esforçando para a realização dos festejos deste ano. São pessoas que batalham a cada dia mais para resgatar e fortalecer o Carnaval na Capital. E a Secretaria da Cultura tem como objetivo ajudá-los nesse processo de resgate e garantir a segurança de todos aqueles que gostam e prestigiam o evento”, ressaltou.

 

Assessoria Secretaria Municipal da Cultura de Cuiabá
(65) 3617 1261 / 8415 0916