Cultura, Esporte e Lazer /

07 de Outubro de 2011 16h09

Regional Leste recebe projeto “Cuia Copa Cultural” em novembro

07/10/2011

Secom Cuiabá: 3645-6054

O bairro Campo Velho, região leste de Cuiabá, recebe no dia 5 de novembro, o projeto “Cuia Copa Cultural”. A Secretaria de Cultura de Cuiabá, por meio da Prefeitura Municipal, programou diversas atrações e apresentações, que vão começar a partir das 18h.

O objetivo do projeto, segundo o secretário Municipal de Cultura, Luiz Poção, é oferecer oportunidade aos moradores da região, que trabalham com alguma atividade cultural, como dança, artesanato, pintura e culinária.

O projeto “Cuia Copa Cultural”, foi lançado na Praça da República, no dia de 13 de junho, foram quatro dias de atividades. Percebendo o anseio da população, que compareceu em massa, o secretário decidiu descentralizá-lo, levando as ações para as demais regiões da capital.

O “Cuia Copa Cultural” deixou ‘marcas’ pelos bairros onde passou e a comunidade pede o retorno do projeto. Poção destacou que o intuito da ação é oferecer aos moradores a chance de ser tornarem as atrações do projeto. “Aqueles que fazem algum trabalho cultural e que, não tem a oportunidade de mostrá-los, poderão se apresentar no dia. Vamos abrir espaço para todos os segmentos culturais”, informa ele.

O encerramento do evento se dará com um desfile de meninas, que vão disputar o título de “Garota Cuia Copa Cultural” da Região Leste. Outras edições do projeto serão realizadas, ainda este ano, nas quatro regiões da cidade.