Cultura, Esporte e Lazer /

25 de Outubro de 2011 14h00

Programação do 18º Cinemato continua nesta terça-feira

25/10/2011

Assessoria Cinemato - 3624-4372


Nesta terça-feira, dia 25, a programação do 18º Cinema começa a partir das 14h30, no Cine Teatro Cuiabá, com a Mostra Cinema Escola, onde será exibido o longa “Muamba”, de Chico Faganello, com roteiro de Fábio Brüggemann.

A partir das 18h, entra em cena o Cinema em Pauta, trazendo a possibilidade do diálogo entre o público e os realizadores dos filmes exibidos ontem.

Mostra Competitiva

A Mostra Competitiva de Vídeo tem início com “Elogio da Graça”, uma produção carioca de Joel Pizzini. O 25’ narra do ponto de vista de Maria Graça Sucksdorff, sua aventura, no Pantanal, ao lado do cineasta e naturalista sueco Arne Sucksdorff.

O público vai conferir também “Pcycle”, de Lucas Margutti e Yan Saldanha (RJ), 10’, que narra um dia na vida de uma jovem de 23 anos que vive todos os encantamentos e dificuldades de uma garota com sua idade.

Na Mostra Competitiva de Curta Metragem, duas produções: “Acerda da Cana”, que retrata nos anos 90, a valorização do etanol e a expansão do latifúndio canavieiro e “A Obscena Senhora D”, que conta a história de Hillé, que se isola no vão da escada de sua casa em busca de respostas.

O grande vencedor do 44º. Festival de Brasília – conquistando seis prêmios, inclusive o principal, melhor filme, "Hoje”, drama político da diretora paulista Tata Amaral, é o longa da noite desta terça-feira no Festival de Cinema de Cuiabá.

 Para maiores informações: (65) 3624-4372 ou  www.cinemaevideocuiaba.org