Cultura, Esporte e Lazer /

05 de Setembro de 2013 11h00

Prefeitura de Cuiabá participa da 41ª Feira das Américas

05/09/2013

Evelyn Ribeiro

A Prefeitura de Cuiabá marca presença na 41ª Edição da Feira das Américas, iniciada nesta quarta-feira (04) no Centro de Convenções Anhembi, em São Paulo. Um estande da prefeitura foi montado para divulgar os atrativos turísticos de Cuiabá e Mato Grosso. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), que neste ano comemora 60 anos de serviços prestados ao setor.

Pelo menos 2,7 mil expositores de mais de 60 países vão participar da feira, que segue com a programação até o dia 08 de setembro. Para o secretário municipal de Turismo, Marcus Fabrício, esta é uma forma de divulgar nossa cidade e ao mesmo tempo difundir as culturas de todo o país.

“Sem dúvida, este é um momento onde o cenário mundial do turismo está sendo apresentado e discutido e tivemos a oportunidade de ter Cuiabá incluída neste contexto”, frisou o secretário.

No estande da Prefeitura de Cuiabá, montado em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo, os visitantes puderam acompanhar uma apresentação geral da cidade, exposição de violas de cocho e o processo de produção, apresentação da personagem cuiabana “Comadre Creonice”, interpretada pelo ator Ivan Belém, e show da dupla sertaneja Jonathan e Adam. 

Além de Marcus Fabrício, também representaram a Prefeitura de Cuiabá no evento o secretário municipal de Cultura, Alberto Machado, e o secretário-adjunto de Turismo, Jeferson Preza.

A Feira

Considerada uma das maiores feiras do setor turístico da América Latina, a Feira das Américas sempre gera expectativa de boas negociações. A ABAV 2013 está ocupando uma área total de 58,2 mil metros quadrados, e além das exposições os participantes também podem acompanhar palestras.

O evento prevê receber mais de 28 mil profissionais do setor, além dos mais de 50 mil visitantes no final de semana (7 e 8 de setembro), das 13h às 20h, quando a feira estará aberta, pela primeira vez, ao público consumidor final.