Cultura, Esporte e Lazer /

30 de Agosto de 2010 13h35

Prefeitura de Cuiabá garante apoio ao 9º. Festival de Cururu e Siriri

30/08/2010

João Carlos de Queiroz/Secom/Cuiabá

Na última sexta-feira (27-08), o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, juntamente com o secretário municipal de Cultura, professor Sérgio Cintra, receberam no Palácio Alencastro, às 18 horas, os representantes da diretoria da Federação Mato-Grossense de Cururu e Siriri, liderados pela presidente Domingas Leonor da Silva. O objetivo dessa reunião foi reivindicar do chefe do Executivo cuiabano apoio financeiro à realização de mais uma etapa do Festival de Cururu e Siriri, já na sua 9o. edição. O evento acontece entre 23 a 26 de setembro, lançamento oficial neste dia 1o, informou a dirigente da entidade. "Participam, este ano, 30 grupos, procedentes de Santo Antônio de Leverger, Nobres, Chapada dos Guimarães, Tangará da Serra, Barão de Melgaço, Barra do Garças, Cáceres e Cuiabá".

Domingas Leonor da Silva enfatizou que o ap oio da Prefeitura de Cuiabá em 2010, a exemplo dos anos anteriores, gestões do ex-prefeito Roberto França e Wilson Santos, é importantíssimo, "praticamente decisivo, para que o Festival de Cururu e Siriri aconteça da forma desejada, com seu brilho costumeiro".  Os grupos de dançarinos já se apresentaram em Brasília, São Paulo e até em Portugal, Amarantes, informa.

Conforme a líder cultural, não fosse esse apoio que o Município de Cuiabá, via Secretaria de Cultura, sempre estendeu à Federação, seus integrantes não teriam meios de manter essa tradição. "Somos gratos, pois reconhecemos que a Prefeitura nunca deixou de nos apoiar. E novamente, prefeito Galindo, é desejo da Federação Mato-Grossense de Cururu e Siriri contar com o Executivo da Capital". Ela destacou que o Governo do Estado também se prontificou a apoiar a Federação no tocante ao Festival, disponibilizando recursos financeiros. Contatos com a diretoria da Federaçã o podem ser feitos pelos telefones (65) 8426.5984 e 9619.9740