Cultura, Esporte e Lazer /

15 de Maio de 2013 15h43

Pedra 90 recebe projeto Cinearte Sarau

15/05/2013

Ana Assumpção - 3645-6054

A Prefeitura de Cuiabá e a Petrobrás promovem nesta quarta-feira (15), às 19h30, o projeto Cinearte Sarau na Praça Ana Martinha, no Pedra 90. Os moradores da região poderão conferir as apresentações do teatro de bonecos “Mania de Explicação” e do  filme “Tapete Vermelho.

O Cinearte Sarau é um projeto itinerante que, desde 2006, percorre já percorreu cerca de 450 municípios em 19 estados brasileiros. Com uma programação de qualidade e gratuita, atingiu nesse período um público aproximado de 250 mil pessoas.

O projeto leva filmes nacionais (longas, curtas e documentários) e espetáculos de teatro, circo e música, com grupos e artistas reconhecidos e outros de expressão local ou regional, com o objetivo de ampliar o acesso à cultura.

Como o próprio nome sugere, o Cinearte Sarau remete aos antigos saraus, nos quais as pessoas se reuniam para desfrutar de boa música, poesia, arte e literatura. Em um ambiente informal, lúdico e interativo, o público desfruta de exibições de filmes ao ar livre, articuladas com apresentações de grupos teatrais e circenses.

Tanto grandes capitais, quanto municípios que não possuem salas de cinema e teatros são contemplados. Na programação de Artes Cênicas, há grupos e artistas reconhecidos e outros de expressão local ou regional.