Cultura, Esporte e Lazer /

17 de Julho de 2013 17h36

Misc recebe propostas de exposições

17/07/2013

Secom

O Museu de Imagem e Som de Cuiabá (Misc) convida artistas visuais para ocupar as galerias do museu com suas obras. Os interessados devem se dirigir pessoalmente ao museu para acertar os detalhes da proposta. As exposições são temporárias e devem iniciar em agosto.

O espaço está aberto como um incentivo para artistas que desejem divulgar os valores artísticos locais, regionais e nacionais.
 

Oficinas

O Misc oferece, em parceria com o Fórum Estadual de Capoeira, a oficina “Kizomba capoeira de Angola”, com o mestre Lindomar. As aulas são todas as terças e quintas-feiras, das 18h às 20h30 nas dependências do museu. É cobrado um valor simbólico mensal de R$20,00 por aluno.
 

Seleção

A Cia de Teatro e Dança Afro Ayoluwa está selecionando elenco para o espetáculo “Teresa, a rainha africana”. Os interessados em participar podem comparecer aos ensaios e realizar a inscrição. A equipe da coordenação do projeto oferecerá aulas de preparação para o elenco do espetáculo, dirigido e encenado pelas coreógrafas Nivea Rocha e Cristina Silva. Os ensaios acontecem todas as terças e quintas-feiras, das 18h às 20h30 no Misc. Serão selecionados 25 atores/dançarinos e a previsão de estreia é em novembro.

 

Exposições itinerantes e permanentes

O Museu de Imagem e Som de Cuiabá oferece exposições itinerantes e permanentes que contam a história da cidade. Cuiabá antiga, exposição do acervo de Lázaro Papazian “Chau”, a Revolta da Chibata, com Herói João Cândido, são alguns dos temas abrangidos pelo acervo do Misc, que conta com diversos equipamentos de som e imagem. O agendamento deve ser realizado com Cristóvão, pelo telefone (65) 3617-1288/8128-0398 ou pessoalmente no museu, que fica na rua Voluntários da Pátria  nº 75, esquina com a Rua sete de Setembro, no centro de Cuiabá.


INFORMAÇÕES GERAIS
 
Na recepção do Misc, das 14h às 18h ou na Administração do museu, das 8h às 18h pelo telefone (65) 3617-1288 ou pelo e-mail movimentomisc@gmail.com
HORÁRIO DE VISITAÇÃO:
Aberto de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas.
Fechado aos sábados, domingos e feriados.
EXPEDIENTE ADMINISTRATIVO:
De segunda a sexta-feira, das 08 às 18 horas.
PROGRAMAÇÃO MENSAL:
Consulte a recepção ou solicite pelo e-mail a movimentomisc@gmail.com.
SERVIÇOS AGENDADOS COM ANTECEDÊNCIA:
- Visitas guiadas para grupos: de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h e das 14h às 16h.
- Consulta ao acervo fotográfico: de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h.