Cultura, Esporte e Lazer /

16 de Setembro de 2011 08h38

MISC promove “5ª Primavera dos Museus” a partir de segunda-feira

16/09/2011

Lis Ramalho - SMC: 3645-1274

O Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (MISC), espaço vinculado a Secretaria Municipal de Cultura de Cuiabá realizará de 19 a 23 de setembro, a“5ª Primavera dos Museus”. O evento ocorre desde 2007 e faz parte da agenda de eventos permanentes do Instituto Brasileiro de Museus. Este ano, a “Primavera dos Museus” tem como tema “Mulheres, Museus e Memórias”, uma reflexão sobre o gênero, a mulher e o feminino pensados na contemporaneidade.

De acordo com o secretário , Luiz Poção, o evento tem por objetivo promover a concentração das programações dos museus brasileiros em torno de um tema comum, aumentando a visibilidade do setor e propondo diálogos e interações com a sociedade civil.

Programação

A abertura do evento, na segunda-feira (19), tem início apresentação do hino nacional. A população também poderá conferir o acervo do MISC, bem como, uma oficina de bonecas negras, que ficará em exposição todos os dias da semana.

No segundo dia, os participantes do evento podem assistir aos curtas metragens “A fantástica fábrica da vida” e “Flautas Kamaiurá”. O terceiro dia serão exibidos os curtas “Céu e Água” e “Pio Höimanazé: a mulher Xavante em sua arte”. Já no quarto dia, a população poderá conferir os curtas “Missão Zero” e “Escola Mawaiaká e educação informal”.

O último dia da programação conta com apresentação dos curtas “Joaninha: história de um campeão” e “Mitos Kamaiurá”.