Cultura, Esporte e Lazer /

29 de Novembro de 2012 09h30

Mestres de bateria da Mangueira vão selecionar ritmistas cuiabanos para tocar na Sapucaí

29/11/2012

Lis Ramalho - (65) 3617 1274


A Secretaria Municipal de Cultura de Cuiabá, através de uma parceria com a Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira, vai oportunizar 30 ritmistas da capital a tocar e desfilar na ala da Bateria da Escola, no Carnaval 2013, que ocorre na Avenida Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. A SMC e os mestres de Bateria da Mangueira, Ailton e Guiney, realizarão a triagem nos dias 07, 08 e 09 de dezembro, na sede da Secretaria.
 

As inscrições já estão abertas e os interessados devem se dirigir à sede da SMC, localizada na Rua Barão de Melgaço, esquina com a Rua Campo Grande, nº 3677, até o dia 06 de dezembro. 

No momento da inscrição é necessário apresentar carteira de identidade, CPF, atestado de aptidão física e comprovante de residência. É obrigatório que a pessoa tenha mais de 18 anos, more no mínimo há dois anos em Cuiabá, e claro, tenha habilidade profissional com o instrumento. 

Para o secretário de Cultura, Luiz Poção, esse processo de intercâmbio cultural é uma troca de conhecimento e aprimoramento na área de percussão, oportunizando aos profissionais uma experiência histórica, já que Capital mato-grossense será o enredo da Mangueira no ano que vem. “Essa ação poderá até abrir as portas para alguns ritmistas que se destacarem por lá”, ressaltou.