Cultura, Esporte e Lazer /

18 de Maio de 2013 11h39

Mauro Mendes garante apoio ao Festival de Siriri e Cururu de Cuiabá

18/05/2013

Euziany Teodoro - (65) 3645-6054

 

O prefeito Mauro Mendes assinou hoje um termo de compromisso com a Federação de Siriri e Cururu de Cuiabá e garantiu apoio à realização da 12ª edição do Festival de Siriri e Cururu, que neste ano ocorre entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro.

 

Além de apoiar a realização do evento, Mauro Mendes enviará uma comissão formada por representantes da cultura ao Festival de Parintins, em Manaus (AM), nos dias que antecedem o evento, para conhecer a organização de umas das maiores festas folclóricas do país.

 

“Vamos criar uma missão para esse grupo: trazer experiência sobre como a festa é preparada e aplicar esse conhecimento não apenas no Festival de Siriri e Cururu, mas em qualquer outro que tenha aqui, como o próprio carnaval”, afirmou o prefeito.

 

A presidente da Federação, Terezinha Quilombola, comemorou o compromisso do prefeito. “É um presente que ele dá para a cultura cuiabana”, disse.

 

Comitê Pró-Copa

 

O prefeito Mauro Mendes convidou os representantes da Federação de Siriri e Cururu e da Associação dos Blocos de Carnaval para que participem das reuniões do Comitê Pró-Copa, instalado esta semana pela Prefeitura de Cuiabá.

 

O Comitê é formado por representantes das secretarias municipais e contará com as sugestões do segmento cultural visando à Copa do Mundo de 2014.