Cultura, Esporte e Lazer /

09 de Fevereiro de 2013 11h36

Mauro Mendes entrega chave da cidade em abertura do Carnaval Cuiabano

09/02/2013

Euziany Teodoro - (65) 3645-6054


O prefeito Mauro Mendes fez a entrega simbólica da chave da cidade, ontem (08), aos carnavalescos da Praça da Mandioca, um dos locais
mais tradicionais do Carnaval Cuiabano. A chave simboliza o compromisso do prefeito com a cidade, que terá quatro dias de festas, com alegria e responsabilidade.

 

"Em outras cidades, muitos prefeitos decidiram não realizar o carnaval, mas não podemos deixar essa chama apagar. É a festa mais tradicional em todo o Brasil e, em Cuiabá, não é diferente. Por isso, estamos proporcionando comemorações em vários locais para divertir os cuiabanos", disse Mauro Mendes.

 

Entre os dias 9 e 12 de fevereiro, serão realizados shows ao vivo nas praças culturais dos bairros CPA II, Parque Cuiabá, Pedra 90 e Tijucal, no Porto (em frente ao Museu do Rio), na Praça da Mandioca e no Distrito Nossa Senhora da Guia. As festas começam sempre às 22h. É esperado um público diário de 10 mil pessoas em cada local.

 

"Vamos aproveitar essa grande festa com alegria, amor e, principalmente, responsabilidade. Vamos cuidar das nossas crianças e nos divertir com segurança", pediu o prefeito.

 

Como a história de Cuiabá é tema da escola de samba carioca Estação Primeira de Mangueira, no Rio de Janeiro, a Prefeitura de Cuiabá vai instalar telões nos bairros CPA II, Pedra 90, Tijucal e Porto e quem estiver comemorando o carnaval nestes locais poderá acompanhar a escola, na segunda-feira (11), a partir das 21h. 

Já no domingo (10), ocorre a matinê infantil para filhos de servidores municipais, que será promovida no Clube Feminino, sede da Secretaria de Cultura, centro da cidade.