Cultura, Esporte e Lazer /

10 de Setembro de 2013 10h46

Festival de Siriri e Cururu reunirá 30 grupos da Capital e do interior

10/09/2013

Euziany Teodoro


A Prefeitura de Cuiabá e o Governo de Mato Grosso lançaram, nesta segunda-feira (09), a 11ª edição do Festival de Siriri e Cururu de Mato Grosso. A festa, que ocorre entre os dias 19 e 22 de setembro no Parque de Exposições da Acrimat, reunirá 30 grupos da Capital e do interior do Estado.

 

O público esperado é de 8 a 10 mil pessoas nos quatro dias de evento. “A volta do Festival de Siriri e Cururu é o ponto alto, já que no ano passado não teve. Agora voltamos com força total para levar a nossa maior tradição cultural a ser resgatada e continuar a crescer”, afirmou o secretário de Cultura de Cuiabá, Beto Machado.

 

A presidente da Federação de Cururu e Siriri de Mato Grosso, Terezinha Quilombola, comemorou a volta do festival durante a cerimônia de abertura. “Ano que vem vamos receber a Copa do Mundo de Futebol e cada grupo está se preparando para isso. Vamos mostrar e solidificar nossa cultura, que é rica e precisa ser prestigiada”, disse ela.

 

A Prefeitura de Cuiabá investiu R$ 250 mil na 11ª edição do Festival de Siriri e Cururu, um compromisso firmado pelo prefeito Mauro Mendes logo no início da gestão.

 

“O prefeito não está preocupado apenas em realizar o festival, mas principalmente em manter viva esta raiz da cultura cuiabana e aproveitar a chance de mostrar essa nossa riqueza ao mundo durante a Copa do Mundo no ano que vem”, afirmou o secretário de Turismo de Cuiabá, Marcus Fabrício.